Vencer subidas difíceis com a sua bike é um ótimo desafio, não é mesmo? Nós que somos amantes do ciclismo sabemos que as subidas fazem do nosso esporte uma aventura mais desafiadora e prazerosa.

Por isso, resolvemos trazer aqui 5 dicas para te ajudar a enfrentar as subidas mais difíceis com a sua bike.

como-vencer-subidas-de-bicicleta

  1. Manutenção do esforço – Mantenha um esforço constante da parte inferior do corpo durante todo o percurso até o topo.

Comece mais lento na parte inicial da subida. Estar familiarizado com o caminho que você irá percorrer e que tipo de esforço é necessário para subir o morro ou colina faz a diferença. Pratique e veja o que funciona para seu ritmo corporal.

  1. Frequência ou ritmo– Somos diferentes, mas para a maioria dos ciclistas é mais eficiente subir uma colina mantendo uma frequência de 80 a 105. A manutenção da alta frequência pode ser um pouco mais difícil no início.
  1. Posições de subida – Mantenha uma posição ereta para que seus pulmões tenham um consumo de oxigênio maior e envolvimento dos grandes grupos musculares. Lembre-se sempre de manter a parte superior do seu corpo relaxada. Não ponha a cabeça para trás, isso desperdiça a energia.
  1. Troca de marchas: Você aprende com a experiência. A mudança para uma engrenagem mais rápida faz você perder o ímpeto, e na mudança tardia você corre o risco de não ser capaz de mudá-la de novo quando precisar.
  1. Preparação física: É preciso ter um bom condicionamento físico. O esforço necessário aumenta exponencialmente à medida que as subidas difíceis vão surgindo. Se você for novo (a) no ciclismo não deve começar em locais de subida muito difíceis, tenha sempre muita cautela.

vencendo-subidas-dificeis-com-a-bicicleta

Por fim, agora que você já tem algumas dicas é só pegar a sua bike e partir para o pedal.

E não se esqueça, use sempre os equipamentos de segurança!

Bom pedal 😉