Você já deve ter ouvido falar sobre Bike Fit. Se ainda não ouviu, Bike Fit nada mais é do que o ajuste perfeito da bicicleta para o ciclista. Mas, por que esse ajuste personalizado? Bem, algumas pessoas têm braços curtos e outros longos, nossas pernas possuem diferentes níveis de flexibilidade, nossas costas envergam em angulações diferentes. Por isso é interessante você ter um ajuste personalizado.

 

Esse ajuste perfeito não serve apenas para melhorar os aspectos relacionados ao conforto e eliminação de dores, ele também é útil para melhorar o desempenho fazendo com que o ciclista utilize a sua bicicleta da forma mais otimizada possível.

 

E você sabia que pode fazer o seu Bike Fit de forma gratuita? Sim, é isso mesmo! Conheça o Fit Calculator, um app online onde você faz o seu Bike Fit de forma MUITO FÁCIL!

 

Tela do aplicativo

O aplicativo pode ser acessado no site https://bit.ly/2wG3gWE, o conteúdo é em inglês, mas não se preocupe! Se você não manja muito bem inglês, uma opção é utilizar o tradutor online do Google Chrome. Pra tudo tem jeito!

 

Para realizar o seu Bike Fit, você deverá ter em mãos alguns itens muito fáceis de se encontrar:

  • Um nível (daqueles de obra);
  • Uma fita métrica;
  • Uma banqueta que te permita sentar e manter os joelhos dobrados num ângulo de 90 graus.

 

Se possível, chame uma pessoa para ajudar na medição. Assim que tiver com os materiais em mãos, é hora de acessar o site e realizar o seu Bike Fit.

 

O site é muito fácil de se utilizar, e, assim que você finaliza a inclusão das informações, um relatório completo é gerado com todos os tamanhos que cada parte da sua bicicleta deverá ter.

E aí? Curtiu a nossa dica?