Que atire a primeira pedra quem nunca ficou com aquele cheiro horrível de suor nas roupas de ciclismo. Aí você vai, lava, lava, lava, coloca desodorante, perfume e NADA! Então, como remover o mau cheiro das roupas de ciclismo?

Na verdade, o suor não tem cheiro, o que causa aquele odor ruim (ou meeeega ruim) é um processo de decomposição causado por fungos e bactérias.

Se suas roupas estão com um cheiro muito ruim, cuidado! Você está vestindo peças contaminadas. Além de te fazer passar por aquele perrengue perto da galera do pedal, você ainda está sujeito (a) a baixa de imunidade, fraqueza, micoses, gripes, caspas e outras doenças.

Mas calma! Hoje a gente vai te ajudar a deixar suas camisas, macaquinhos, bretelles, bermudas e afins sem aquele odor terrível, pra curtir o pedal numa boa.

Vem conferir nossas dicas.

DICA 1 | Vinagre

Você vai precisar de

  • Balde
  • 200ml de Vinagre Branco (de álcool)
  • 5l de Água Fria

*Para cada 5l de água, utilize 200ml copo de vinagre

Em um balde misture 5l de água em 200ml de vinagre branco. Vire as roupas do avesso e abra todos os zíperes. Mergulhe as peças na mistura e deixe de molho por 30 minutos. Retire do molho e lave as peças normalmente com água e sabão (de preferência líquido). Após a lavagem coloque as peças para secar estendidas.

Pra quem não sabe o vinagre possui alta concentração de ácido acético. Essa substância é excelente para desengordurar, desinfetar e eliminar odores.

DICA 2 | Lysoform

Você vai precisar de:

  • 5l de Água Fria
  • Lysoform (Bruto)

*Para cada 5l de água, utilize 1 tampa de Lysoform Bruto

Em um balde misture 5l de água em 1 medida da tampa do Lysoform Bruto (nada de lavanda e outros, tem que ser o forte). Vire as roupas do avesso e abra todos os zíperes. Mergulhe as peças na mistura e deixe de molho por 20 minutos. Retire do molho e lave as peças normalmente com água e sabão (de preferência líquido). Após a lavagem coloque as peças para secar estendidas.

Atenção! Não utilize as versões do Lysoform com cheiros, para dar certo tem que ser a versão original (bruto).

Fique ligado!

Agora, se o mau cheiro persistir, nesse caso meu amigo (a) ciclista, é hora de dar tchau pra essas peças. Aproveite e vem conferir no nosso site nossa linha completa de vestuário para ciclismo com tecnologia antibactericida.

Curtiu nosso conteúdo? Não deixe de compartilhar com a galera do pedal e se você tem algum sugestão, envia pra gente no [email protected] .

Bora pedalar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *