Se você é como a gente, que adora pedalar, curtir a natureza e se divertir com a galera, vai adorar a dica de percurso do mês de outubro. Pegue a sua bike e chame o grupo de pedal, esse roteiro é imperdível!

No mês de outubro tivemos a oportunidade de fazer um pedal muito top até o Cânion Fortaleza que fica localizado em Cambará do Sul- RS. Encravados na divisa entre Rio Grande do Sul e Santa Catarina, os imensos gigantes ostentam paredões de até mil metros e uma vista de cair o queixo.

Cânion Fortaleza em Cambará do Sul- RS

O Cânion Fortaleza leva este nome pela configuração de suas paredes, entalhadas verticalmente na rocha e de formas sinuosas ao longo de sua frente, lembrando uma imensa fortaleza que se estende por cerca de 5.800 metros de comprimento, por 2.000 metros de largura e uma profundidade de 800 metros.

O percurso de bike não é muito grande, no total foi um pedal de 46 km sendo que metade do caminho em asfalto com algumas boas subidas.

O trecho é marcado por um clima de serra muito gostoso, totalmente arborizado e com uma vista incrível do pico do cânion! No geral o caminho não é muito difícil, mas exige um nível mínimo de preparo, chegando no cânion foi necessário empurrar a bike pelo difícil acesso pedalando.

Pra você que não conhece, Cambará do Sul fica a 200 km de Porto Alegre e a estrada até lá é muito bonita e característica da região.

Esperamos que você tenha curtido a dica de percurso do mês de outubro, agora é só chamar o grupo do pedal e partir para a aventura! Bora pedalar?