A dica de percurso do mês de abril vai para a Estrada da Serra da Graciosa, em Morretes (Paraná), certamente um dos roteiros mais queridos dos cicloturistas! Com paisagens inspiradoras, bicas de água potável, rios, cachoeiras e muita diversão durante todo o percurso, bora pedalar?

 

 

  • Percurso de bike: 70 km
  • Dificuldade: Moderada
  • Bike sugerida: MTB

 

O percurso da a Estrada da Serra da Graciosa possui ao todo 70km, com terreno de dificuldade moderada e você descerá mais ou menos uns trinta quilômetros em uma estrada cheia de paralelepípedos com curvas acentuadas.

 

 

O trajeto que vai da cidade de Curitiba à Morretes é bem famoso, principalmente devido ao passeio de trem, ele liga as duas cidades e colocou o nome da Serra da Graciosa em destaque. Mesmo que o passeio de trem seja muito bacana, a descida da serra de bicicleta cria uma nova perspectiva e claro, mais diversão. Fazer um pedal com as belezas da Mata Atlântica, o som das pedaladas e toda a natureza ao seu redor, não tem preço. Você vai adorar!

 

Durante todo o trajeto o que encanta são as paisagens, elas são realmente inspiradoras, toda a estrada possui encostas com flores, mirantes e bicas naturais com água potável, rios e cachoeiras para dar aquela pausa no pedal para se refrescar.

 

A descida da Graciosa está praticamente toda calçada com paralelepípedos ou asfalto, e, apesar das descidas representarem a maior parte de todo o percurso, também existem subidas e algumas são bem longas. O ponto final do roteiro, a cidade de Morretes, é uma linda cidade histórica que você não pode deixar de conhecer, ela é famosa pelo barreado, prato típico da região, preparado em panela de barro (vale a pena experimentar).

Agora que você tem a dica de percurso para o seu próximo pedal, não deixe de conferir um post especial que fizemos sobre a Estrada dos Romeiros.

Então, bora pegar a magrela e partir para o pedal?