Depois de chegar do pedal, você limpa a sua sapatilha? Ah, olha ali, tem gente que chega e só deixa as coitadas de lado, todas sujas.

Pois é, se você não se atenta a esse cuidado, provavelmente sua sapatilha não irá durar tanto quanto deveria, lembre-se que esse item não é tão barato e deve ser cuidado. Depois não adianta falar que a sapatilha não presta e que a marca é ruim, se você não toma os devidos cuidados.

Pra te ajudar, hoje vamos trazer 2 dicas de limpeza. Uma para que você realize sempre que retornar do pedal, que é MUITO simples, e outra para uma limpeza mais completa, aquela que você faz ao menos 1x no mês ou depois daquele pedal que mal dá pra ver as sapatilhas.

Vamos lá!

Limpeza diária

É isso mesmo! Sabe aquele lenço umedecido que você encontra no supermercado ou na drogaria? Ele é ótimo para limpar as sapatilhas depois de um pedal.

Passe ao menos 2 lencinhos em toda a sapatilha e em seguida, deixe secar.

Limpeza Completa

Essa é uma limpeza que deve ser feita ao menos 1x ao mês ou quando você fizer aquele pedal top que deixa a sapatilha em estado de calamidade.

Você vai precisar de:

Pano limpo

1 Recipiente com água e sabão neutro

1 Balde com água limpa

1 Bucha ou escova macia

Como fazer?

Remova a sujeira “grossa” (poeira, lama etc) com o pano limpo.

Em seguida, molhe a bucha macia na água com sabão neutro e limpe de forma cuidadosa toda a sapatilha. Não passe a escova com muita força para não causar danos nas peças durante a higienização.

Assim que finalizar a higienização, lave as sapatilhas em água limpa e agora, é só deixar secar.

Remova as palmilhas e afrouxe as línguas e tiras da sapatilha, isso permitir uma maior circulação do ar.

Pronto! Agora suas sapatilhas estão prontas para o próximo pedal com a galera.

Tem um amigo ou amiga que não limpa as sapatilhas pós pedal?

Então não deixe de compartilhar esse conteúdo pra ninguém ficar sem as dicas.