Aho galera! No post de hoje trago uma jornada incrível que tive a oportunidade de vivenciar, a Travessia Petrópolis x Teresópolis | Serra dos Órgãos.

Essa foi a minha 2ª  viagem para as montanhas, que foi onde resolvi registrar tudo. O caminho começou em Petrópolis – RJ onde encontramos nosso guia @wladimir.loyola , lá pegamos uma van sentido parque nacional da serra dos órgãos.

 

O local conta com toda uma estrutura para garantir a segurança dos visitantes, limpeza e organização. Lá é possível fazer a travessia sem barraca, por exemplo, porque tem os abrigos com banheiro e água potável, um jeito bem maneiro de começar a ter esse contato com as montanhas!

Apesar da estrutura, a trilha já começa punk! São muitas subidas, e exige um certo preparo físico! No total do 1º dia, foram 8km de muita subida (p/ gente que pedala nem imagina a dificuldade desses 8km com mochila cargueira)! Na metade do dia, chegamos no local onde acampamos, próximo ao primeiro abrigo. Lá tinha banheiro e água, isso já conta muito, pois quando o local não oferece essas “regalias” você precisa se programar para carregar água suficiente para o percurso e as suas próprias sujeiras! 🤭

O dia terminou com um rango top com muita pimenta, e uma noite de lua super clara de céu estrelado (mesmo depois de uma pancadinha de chuva que teve mais cedo, que esqueci de falar)!

No domingo nosso dia começou as 5h, fizemos um café, recolhemos as coisas e partimos para mais 17km com algumas subidas e muita descida! Não preciso falar das paisagens e da energia incrível do lugar né?! (Não deixem de ver as fotos) Alguns trechos de paredão para “escalaminhar”, outros de trilha fechada, outros em um descampado aberto com muito vento gelado, cada pedacinho do lugar por onde passei fez desse roteiro um lugar incrível que recomendo a todos que desejam sair da rotina.

 

Espero que tenham gostado AHO!